sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

TAMPA MALDITA


Mármore negro com crachá de prata,
Tampa maldita que me eternizou,
Na terra mãe, convivo com barata,
E nunca mais eu saberei que sou,
Adubo podre que a Natura mata,
Gerando frutos para quem ficou
E alimentá-los com a pura nata,
Manjar dos deuses que pra mim faltou.

Tampa maldita que me arrefeceu,
Nem me deu chance da segunda vez,
Tampou o sol, a lua e escureceu,
Sem piedade me rasgou a tez,
Sugou meus órgãos, me emudeceu,
Comeu meus olhos e assim me fez,
Cadáver cego que tudo perdeu,
Ao soterrar, também, minha altivez.

Nada sobrou da minha tessitura,
Um som qualquer duma composição,
Não posso mais sequer fazer sutura,
No destruído e podre coração.
Não concordando com a vida futura,
Nem me entregando ao mito da emoção,
Fui só pecados na existência dura,
E um gigante com a própria mão.

Eu dedilhei de harpas até banjos,
O violão, piano e o bandolim,
Com eles fiz pra mais de mil arranjos.
Tudo acabou não sei sequer de mim,
Nem conheci também os tais de anjos,
Foi tudo um nada que sobrou no fim,
Por isso estou aqui entre os macanjos.
Condorcet Aranha

4 comentários:

  1. Estou emocionada com a atitude generosa da Família Aranha em continuar divulgando sua obra. Também gostaria que minha família fizesse o mesmo por mim.
    Condorcet continuará vivo em todos nós através de seus escritos, seja em verso ou em prosa!
    Obrigada pela partilha!

    Um abraço carinhoso

    Márcia

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa de manter o blog deste grande escritor atualizado, ele merece.
    Oberigada por compartilhar, colocarei o link no meu blog, assim facilita as visitas.
    Um abraço da vizinha e amiga
    Eimy

    ResponderExcluir
  3. Amei a iniciativa , meu sogro que era meu pai também merece ser lembrado sempre !!
    Abraço !!

    ResponderExcluir
  4. "À FAMÍLIA CONDORCET ARANHA, POETA E ESCRITOR ÍMPAR, PARABÉNS PELA INICIATIVA DE MANTER O BLOG. CONDORCET É SABEDORIA, TERNURA E EQUILÍBRIO. SUAS PRODUÇÕES TRADUZEM ESPERANÇA, AMOR, PAZ, SENSO CRÍTICO, ESPIRITUALIDADE E HARMONIA."

    poeta Ilda Maria Costa Brasil

    ResponderExcluir